PHP

Em por

No artigo de hoje vamos aprender a utilizar Scripts de redirecionamento de páginas e ou domínios de seu site, muito utilizado nas aplicações e que por muitas vezes nós esquecemos sua sintaxe.

Scripts para Redirecionamento de URL

Ao acessar sem WWW abrir com WWW

Redirecionamento de páginas, é o recurso muito utilizado e que faz com que o navegador vá automaticamente para outro endereço ao entrar em um domínio ou subdomínio.

Vamos começar falando sobre redirecionamento de domínio, pois por muitas vezes as pessoas podem digitar a url de seu site sem o www, fazendo com que caia os acessos da url correta, então vamos colocar esse redirecionamento para que sempre os acessos sejam feitos com www.seudomino.com.br.

Esse tipo de redirecionamento serve para ajudar na busca (técnicas de SEO) quando se deseja mudar algum endereçamento do site. Caso contrário. O site perderá o seu ranqueamento junto ao buscador.

 RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_HOST} ^dominio.com.br [NC] RewriteRule ^(.*)$ //www.dominio.com.br/$1 [L,R=301]

Via HTML

 <html> <title>Titulo do site</title> <head> <meta http-equiv="refresh" content="1;url=//www.site_a_ser_redirecionado.com"> </head> <body> </body> </html>

Este tipo de redirecionamento é o mais simples, contudo, ele irá modificar o endereço que aparece na barra de endereços pelo outro que está na tag <meta>.

Repare que existe um número "1" na tag meta, no lugar dele deve ser colocado os segundos que o navegador tem que aguardar para ser redirecionado, lembrando que colocando "0" não irá funcionar dependendo do navegador, o valor mais baixo é o "1".Deverá ser inserido dentro do body do html.

Via JavaScript

 <script language= "JavaScript"> location.href="//www.site_a_ser_redirecionado.com" </script>

Em alguns momentos, o cliente deseja apenas que o redirecionamento seja feito quando alguém clica em um local da página ou quando um certo processo é feito, neste caso, não adianta usar frame ou meta, será necessário o redirecionamento via JavaScript, seria necessário o cliente dar um "print" ou um "echo" deste código no local onde ele quer que redirecione.

Contudo, este redirecionamento é como a tag meta, não tem como esconder o endereço real de onde ele vai estar acessando.

Via PHP

 <?php header("Location: //www.site_a_ser_redirecionado.com"); ?>

Mais uma vez, este é como a tag meta também não oculta o endereço real para onde o visitante está sendo redirecionado.

Contudo, o problema com este é que ele não pode ser usado quando alguma impressão deste script já foi feita, por exemplo, se houver alguma tag html ou algum "echo" ou "print" antes desta função, não vai funcionar. Normalmente dá erro de "headers already by sent...", quando acontece isto, o redirecionamento deve ser substituído pelo do JavaScript, que é o mais ideal nesta situação.

Também pode usar o código abaixo:

 <? echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=//site.com.br>"; ?>

Redirecionamento .NET

 <% Response.Redirect "//novo-domínio.com.br" %>

Foram apresentadas algumas meneiras de se utilizar o redirecionamento de URL, para saber mais sobre o assunto aprofunde seus estudos. laugh

Veja Também:

Artigos Relacionados a categoria: PHP

Olá, deixe seu comentário para Scripts para Redirecionamento de URL

Enviando Comentário Fechar :/

...AINDA NÃO VIU NOSSO PORTFÓLIO?

Se ainda não viu nosso Portfólio e quer conhecer um pouco mais... aproveite e veja agora mesmo e tenha um site de qualidade para o seu negócio!

[contato]
Ver o Portfólio Agora